Notícias
Liz On-Line, Publicenso e Equicomplex concretizam “primeiro passo” no apoio à Associação de Surdos da Alta Estremadura
A entrega de um equipamento multifunções laser com impressora, copiadora e scanner horizontal, bem como toner e papel, foram entregues à Associação de Surdos da Alta Estremadura (ASAE), no dia 30 de Julho. Trata-se de um “primeiro passo” num projecto mais amplo de Responsabilidade Social Empresarial (RSE) que está a ser desenvolvido por quatro empresas do Grupo Lena: Publicenso, Liz On-Line e Equicomplex.
Estas quatro empresas, unidas na prestação de serviços de apoio à ASAE, escolheram esta associação como alvo prioritário das suas políticas de RSE para 2008, pois é sua prática eleger anualmente uma IPSS ou ONG da região para “apadrinhar”.
Em termos práticos, o apoio será constituído por diversas acções que se enquadram no core business de cada empresa. Esta primeira entrega coube à Equicomplex, empresa que comercializa software e equipamentos informáticos.
Até ao final do ano, a Publicenso — que opera na área da Imagem e Comunicação — irá apoiar a ASAE na sua divulgação institucional, através da criação de uma brochura promocional e publicação de mil exemplares.
Quanto à Liz On-Line, esta empresa de serviços de Internet compromete-se a desenvolver e implementar, graciosamente, um website para a Associação, com registo de domínio e alojamento no seu Datacenter. O protocolo contempla igualmente, e por um período de dois anos, um pack de 10 mailboxes com um espaço de 100MB de capacidade para envio e recepção de e-mail. O website deverá ficar on-line no próximo mês de Novembro.
A par da aprendizagem pessoal e profissional que será garantida no contacto com este “mundo sem som”, como contrapartida todos os colaboradores das empresas envolvidas neste projecto terão a oportunidade de frequentar uma Acção de Formação de Língua Gestual, com duração de 25 horas.
Segundo a Administração destas empresas, “esta iniciativa enquadra-se nos valores fundamentais do Grupo Lena, que desde a sua génese devolve à comunidade em que insere um pouco da confiança que esta deposita nas suas empresas”.
Data da notícia: 30 Julho 2008